POLÍTICA DE TROCAS & DEVOLUÇÕES

    TROCA FÁCIL

    Preencha o formulário de “TROCA FÁCIL” localizado no rodapé do site, ou qualquer dúvida entre em contato pelo número (11) 2388-2138.

    TROCA POR VALE

    • Compra no site

    • Pedido é recebido, preparado e enviado

    • Pedido é entregue na casa do cliente

    • Cliente preenche formulário de troca e devolução

    • SAC abre solicitação de troca e envia o código de postagem

    • Cliente envia os produtos nos Correios, com embalagem original e nf-e

    • De volta ao CD, o produto é analisado e aprovado

    • A solicitação do VALE COMPRAS é aberta junto ao setor financeiro e enviado ao cliente

    • Vale: Prazo para liberação de lae é de até 10 dias úteis após o recebimento e entrega do produto no estoque.

      O prazo de utilização é de 90 dias.

    A solicitação de troca deve ser feita através do “TROCA FÁCIL”, disponível também no rodapé de nosso site, ou pelo número (11) 2388-2138. Após o contato, você receberá um e-mail em até 48h com os procedimentos para troca do produto.

    Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

    Retornado o produto e a aprovada a análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale Troca. Após a liberação do Vale Troca, você receberá um e-mail em até 3 dias úteis informando a numeração e a validade.

    VALE TROCA

    • Logar no site

    • Adicionar os itens no carrinho

    • Fechar pedido

    • Preencher dados de cadastro

    • Preencher dados de entrega

    • Incluir vale no campo "adicionar vale-presente"

    • Desconto aparece no resumo do pedido

    Para utilizar seu Vale Troca,basta estar logado em sua conta. No momento do fechamento de sua nova compra ele deverá ser inserido no campo “Adicionar vale-presente”, acima das das opções de pagamento disponíveis.

    O Vale Troca possui prazo de validade de 12 meses após a data de recebimento;

    O Vale Troca é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros;

    Se o valor do Vale Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online: https://www.clubemarisol.com.br.

    Se o valor do Vale Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja Online: https://www.clubemarisol.com.br, utilizando o mesmo código no momento de fechamento da compra

    Se a compra foi paga integralmente com o Vale Troca a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;

    Em caso de cancelamento do Vale Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 3 (três) meses,a restituição poderá realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;

    Se você utilizou seu Vale Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Vale Troca poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação, através do nosso atendimento pelo número (11) 2388-2138, ou pelo formulário clicando aqui.

    • Compra no site

    • Pedido é recebido, preparado e enviado

    • Pedido é entregue na casa do cliente

    • Cliente preenche formulário de troca e devolução

    • SAC abre solicitação de troca e envia o código de postagem

    • Cliente envia os produtos nos Correios, com embalagem original e nf-e

    • De volta ao CD, o produto é analisado e aprovado

    • A solicitação do VALE COMPRAS é aberta junto ao setor financeiro e enviado ao cliente

    • Vale: Prazo para liberação de lae é de até 10 dias úteis após o recebimento e entrega do produto no estoque.

      O prazo de utilização é de 90 dias.

    A opção de devolução por estorno ou reembolso é válida exclusivamente para as compras on-line, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas do Clube Marisol ou revendedores autorizados.

    Para a realização de uma devolução por estorno ou reembolso, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do TROCA FÁCIL, disponível também no rodapé de nosso site, ou pelo número (11) 2388-2138. Após o contato, você receberá um e-mail em até 48h com os procedimentos para devolução.

    O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

    Portanto, é preciso observar os seguintes pontos:

    • É obrigatório que os produtos tenham as etiquetas e lacres originais intactos;

    • O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;

    • O produto não pode apresentar qualquer indício de avaria, uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

    • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

    • O custo do envio, para a devolução do item, será do Clube Marisol através de autorização de postagem em agência dos Correios.

    • Caixas de sapato, embalagens plásticas e protetores interno dos bonés são considerados parte do produto.

    • Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

    O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Clube Marisol em um prazo de até 3 (três) dias úteis, contados a partir de seu recebimento. Após análise, o cliente será informado via e-mail em até 3 dias sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

    ATENÇÃO! Caso nossa equipe entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como ajustes de barra, tamanho ou ranhura na sola, no caso de calçados) ou mesmo que a peça tenha sido lavada, o Clube Marisol fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Neste caso, retornaremos o produto ao cliente sem consulta prévia.

    PRODUTO COM DEFEITO

    • Compra no site

    • Pedido é recebido, preparado e enviado

    • Pedido é entregue na casa do cliente

    • Cliente preenche formulário de troca e devolução

    • SAC abre solicitação de troca e envia o código de postagem

    • Cliente envia os produtos nos Correios, com embalagem original e nf-e

    • De volta ao CD, o produto é analisado e aprovado

    • A solicitação do VALE COMPRAS é aberta junto ao setor financeiro e enviado ao cliente

    • Vale: Prazo para liberação de lae é de até 10 dias úteis após o recebimento e entrega do produto no estoque.

      O prazo de utilização é de 90 dias.

    Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mal-uso.

    O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

    Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

    Para a troca por defeito, é preciso observar os seguintes pontos:

    • O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;

    • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

    • O custo do envio para avaliação do vício será do Clube Marisol, através de autorização de postagem em agência dos Correios.

    O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Clube Marisol em um prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir de seu recebimento. Após análise, o cliente será informado via e-mail em até 3 dias úteis sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

    DICAS IMPORTANTES

    • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

    • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

    • A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

    • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

    • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo número (11) 2388-2138, ou pelo formulário clicando aqui.

    • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

    • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

    • Nós, do Clube Marisol, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

    • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu.

    RESTITUIÇÃO DE VALORES:

    Pagamento realizado por boleto bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até :15 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

    Pagamento realizado por cartão de crédito: os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 3 (três) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

    DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

    Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, “cliente ausente” ou situação semelhante, a mercadoria será devolvida ao nosso Centro de Distribuição e após o recebimento do produto entraremos em contato em até 72hinformando o ocorrido e faremos um novo envio.

    INFORMAÇÕES GERAIS:

    O prazo para solicitação de troca por vale é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

    O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

    Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato através do FALE CONOSCO pelo número (11) 2388-2138 e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e produtos envolvidos.

    Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.