POLÍTICA DE TROCAS & DEVOLUÇÕES

TROCA FÁCIL

Clique aqui e solicite sua troca de forma prática e segura: “TROCA FÁCIL” ou preencha o formulário localizado no rodapé do site.
Se preferir, em caso de dúvidas, você pode entrar em contato pelo número (11) 4673-2491.

No processo de Troca Fácil, o cliente pode optar pela troca e devolução por Vale-Compras ou Estorno. Entenda a diferença de cada abaixo:

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR VALE-COMPRAS

  • • Pedido é recebido, preparado e enviado.

  • • Pedido é entregue na casa do cliente.

  • • Dentro do prazo, o Cliente solicita a troca ou devolução via "TROCA FÁCIL" ou preenche formulário de troca e devolução ou pelo número (11) 4673-2491.

  • • Para facilitar o processo, o cliente deve informar o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e produtos envolvidos.

  • • Após o contato, o cliente recebe um e-mail em até 48h com os procedimentos para troca do produto.

  • • SAC abre solicitação de troca e envia o código de autorização de postagem.

  • • Com esse código, o cliente leva os produtos nos Correios e faz o envio para o nosso CD, com embalagem original e Nota Fiscal.

  • • De volta ao nosso CD, o produto é analisado e aprovado.

  • • Após análise, se estiver de acordo, o cliente pode optar por vale-compras. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

  • • A solicitação do vale-compras é aberta junto ao setor financeiro e enviado ao cliente em até 5 dias úteis informando a numeração e a validade.

  • • Após a liberação do Vale Troca, você receberá um e-mail em até 5 dias úteis.

  • • O prazo de utilização do vale-compras é de até 90 dias corridos.

COMO USAR O VALE-COMPRAS?

  • • Logar no site

  • • Adicionar os itens no carrinho

  • • Fechar pedido

  • • Preencher dados de cadastro

  • • Preencher dados de entrega

  • • Incluir vale-compras no campo "adicionar vale-presente" (acima das opções de pagamento disponíveis)

  • • O desconto aparece no resumo do pedido

O Vale-Compras possui prazo de validade de 90 dias corridos após a data de emissão.

O Vale-Compras é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros.

Se o valor do Vale-Compras for menor que o da nova compra, o cliente poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online: https://www.clubemarisol.com.br.

Se o valor do Vale-Compras for maior que o da compra, o cliente poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja Online: https://www.clubemarisol.com.br, utilizando o mesmo código no momento de fechamento da compra.

Se a compra foi paga integralmente com o Vale-Compras , a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis.

Em caso de cancelamento do Vale-Compras, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 3 (três) meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;

Em caso de cancelamento do Vale Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 3 (três) meses,a restituição poderá realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;

Se o cliente utilizou o Vale-Compras em um pedido e teve que cancelá-lo, é preciso entrar em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 5 dias úteis. O cancelamento do Vale-Compras poderá ser solicitado em até 30 dias após sua liberação, através do nosso atendimento pelo número (11) 4673-2491, ou pelo formulário clicando aqui.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ESTORNO

  • • Pedido é recebido, preparado e enviado.

  • • Pedido é entregue na casa do cliente.

  • • Dentro do prazo, o Cliente solicita a troca ou devolução via “TROCA FÁCIL” ou preenche formulário de troca e devolução ou pelo número (11) 4673-2491.

  • • Para facilitar o processo, o cliente deve informar o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e produtos envolvidos.

  • • Após o contato, o cliente recebe um e-mail em até 48h com os procedimentos para troca do produto.

  • • SAC abre solicitação de troca e envia o código de autorização de postagem.

  • • Com esse código, o cliente leva os produtos nos Correios e faz o envio para o nosso CD, com embalagem original e Nota Fiscal.

  • • De volta ao nosso CD, o produto é analisado e aprovado num prazo de até 10 dias corridos.

  • • Após análise, se estiver de acordo, o cliente pode optar por vale-compras. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

  • • A solicitação do estorno ou reembolso é aberta junto ao setor financeiro e enviado ao cliente.

  • • Após a liberação do estorno, você receberá um e-mail em até 5 dias úteis informando a confirmação e as orientações de como acontecerá.

A opção de troca e devolução por estorno ou reembolso é válida exclusivamente para as compras on-line, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas do Clube Marisol ou revendedores autorizados.

Para a realização de uma devolução por estorno ou reembolso, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do “TROCA FÁCIL”, disponível também no rodapé de nosso site, ou pelo número (11) 4673-2491.

Após o contato, o cliente receberá um e-mail em até 48h com os procedimentos para devolução.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

Portanto, é preciso observar os seguintes pontos:

• É obrigatório que os produtos tenham as etiquetas e lacres originais intactos;

• O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;

• O produto não pode apresentar qualquer indício de avaria, uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

• Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

• O custo do envio, para a devolução do item, será do Clube Marisol através de autorização de postagem em agência dos Correios.

• Caixas de sapato, embalagens plásticas e protetores interno dos bonés são considerados parte do produto.

• Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Clube Marisol em um prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir de seu recebimento. Após análise, o cliente será informado via e-mail em até 5 dias sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

ATENÇÃO! Caso nossa equipe entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como ajustes de barra, tamanho ou ranhura na sola, no caso de calçados) ou mesmo que a peça tenha sido lavada, o Clube Marisol fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. Neste caso, retornaremos o produto ao cliente sem consulta prévia.

PRODUTO COM DEFEITO

  • • Compra no site

  • • Pedido é recebido, preparado e enviado

  • • Pedido é entregue na casa do cliente

  • • Cliente preenche formulário de troca e devolução

  • • SAC abre solicitação de troca e envia o código de postagem

  • • Cliente envia os produtos nos Correios, com embalagem original e nf-e

  • • De volta ao CD, o produto é analisado e aprovado

  • • A solicitação do VALE COMPRAS é aberta junto ao setor financeiro e enviado ao cliente

  • • Vale: Prazo para liberação de lae é de até 10 dias úteis após o recebimento e entrega do produto no estoque.

    • O prazo de utilização é de 90 dias.

Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mal-uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

Para a troca por defeito, é preciso observar os seguintes pontos:

• O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;

• Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

• O custo do envio para avaliação do vício será do Clube Marisol, através de autorização de postagem em agência dos Correios.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Clube Marisol em um prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir de seu recebimento. Após análise, o cliente será informado via e-mail em até 5 dias úteis sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

DICAS IMPORTANTES

• O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

• É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

• A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

• Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

• Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo número (11) 4673-2491, ou pelo formulário clicando aqui.

• É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

• Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

• Nós, do Clube Marisol, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

• Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Pagamento realizado por boleto bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 15 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 3 (três) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, “cliente ausente” ou situação semelhante, a mercadoria será devolvida ao nosso Centro de Distribuição e após o recebimento do produto entraremos em contato em até 72hinformando o ocorrido e faremos um novo envio.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, “cliente ausente” ou situação semelhante, a mercadoria será devolvida ao nosso Centro de Distribuição e após o recebimento do produto entraremos em contato em até 72h informando o ocorrido e faremos uma nova tentativa de envio.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O prazo para solicitação de troca por vale-compras é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato através do “TROCA FÁCIL” ou pelo número (11) 4673-2491 e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e produtos envolvidos.

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

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