Sobre a marca Marisol

A Marisol é uma marca de roupas, calçados e acessórios

para meninos e meninas de zero a 13 anos que acredita que a infância é a idade da diversão e da felicidade — não só para as crianças, mas também para os pais, que vivem esse momento lado a lado com os filhos.

Brincar e brincar mais

A criança Marisol transforma a realidade na mais incrível brincadeira. Em cada descoberta, uma nova lição. E a diversão, a bagunça e a sujeira são fundamentais. Os pequenos vão crescendo e aproveitando cada minuto. Enquanto os pais descobrem que nunca deixaram de ser crianças. Para a Marisol, isso é Feliz Idade. E é pensando nisso que a marca trabalha para tornar cada um destes momentos inesquecíveis. Para pais e filhos, claro.

A identidade da Marisol

É baseada no ícone divertido e sapeca de seu mascote, o Camarisol. Um camaleão olhudo e curioso que representa a personalidade da marca. Divertido, criativo, inovador e colorido, o Camarisol está sempre querendo descobrir e reinventar, igual a Marisol. É um mascote amado por pais e crianças, que deixa a infância ainda mais divertida.

Linha do tempo

1964

Mar Sol = nasce a Marisol

Em maio, é fundada a Marisol na cidade de Jaraguá do Sul/SC, dedicando-se a produção de chapéus confeccionados em ráfia, nylon e tecido felpudo de grande aceitação no mercado, principalmente os chapéus de praia, adorados pelos banhistas. Produtos para o mar e para o sol, daí o nome Marisol.

1968

Novas atividades

A Marisol passa a produzir exclusivamente artigos em malha de algodão, voltados ao segmento do vestuário para homens, mulheres e crianças. Um dos marcos mais importantes da trajetória da Marisol, que consolidou a marca no mercado de moda nacional.

1986

Diversão garantida

A Marisol aposta no segmento infantil e passa a atuar 100% focada na produção de roupas para crianças. “E a Marisol inovou partindo do seguinte princípio: fazer uma roupa para criança, com cara de criança e que faça parte do mundo lúdico da criança”, diz Vicente Donini, Presidente do Conselho.

2001

Vestindo da cabeça aos pés

Marisol amplia sua linha de produtos e inova novamente ao produzir e comercializar calçados infantis e acessórios, atuando em nichos de mercado e vestindo meninos e meninas de 0 a 12 anos. Torna-se uma marca de roupas, calçados, meias e acessórios infantis confortáveis, coloridos e de qualidade, que permitem à criança brincar sem deixar de acompanhar as principais tendências da moda.

2007

A marca da Feliz Idade

Para se reposicionar no mercado de moda infantil e associar definitivamente sua marca à fase mais divertida da vida — a infância, a Marisol lança seu novo conceito de marca: "Marisol. Feliz Idade". O conceito ressalta o lado feliz de ser criança, mostrando a importância do desenvolvimento físico, emocional e intelectual na fase da infância.

2008

Feliz Idade na mídia nacional

Para fortalecer o novo conceito da marca e mostrar que suas roupas são confortáveis, coloridas e de qualidade, a Marisol aposta em uma campanha envolvente que apresenta a ideia de que a infância é a feliz idade da vida, tempo de brincar e se divertir. Anúncios sequenciais para a Revista Caras, peças para ponto de venda, outdoors em todo o país e uma série de ações de merchandising no programa Mais Você (Rede Globo) inserem as crianças no universo da moda de modo natural, sem que elas percam suas características mais admiráveis.

2009

Campanha pela feliz idade

A Marisol volta a reforçar seu conceito e valores de marca em uma campanha pela feliz idade. Filme, anúncios de revista, outdoor e materiais de PDV apresentam a bandeira que a marca vem trabalhando desde 2007: a infância é a idade da felicidade, da brincadeira, da despreocupação com todas as convenções sociais, inclusive a moda. E se a infância é a idade da brincadeira, a roupa da criança precisa ser assim também: feita para brincar.

2010

Filme Marisol na Rede Globo

A alegria da infância marca a campanha da Marisol para a televisão. O filme apresenta as várias etapas da infância, reforçando o slogan da marca: Feliz Idade. Mostrar a infância como uma fase da vida cheia de alegria, de energia e de sensibilidade é a ideia que permeia toda a campanha com veiculação na Rede Globo. E para ressaltar esse conceito, a campanha traz como trilha sonora o hit “Não pode parar”, do cantor Wilson Sideral.

2011

Conteúdo editorial

Marisol lança a primeira edição da revista Amazing Magazine em novembro, com o objetivo de promover o diálogo entre a marca e consumidores de todas as idades. A publicação traz tendências de moda, comportamento, beleza, entrevistas, cultura, lazer e muito mais. Na primeira edição, a entrevistada foi a cantora Ivete Sangalo, falando sobre a maternidade. O conteúdo editorial impresso circulou até 2013, a cada lançamento das principais coleções.

2013

Portal Amazing ID

Com o objetivo de possibilitar maior interatividade aos leitores da Amazing Magazine, a Marisol lança a versão on-line da revista. O Portal Amazing ID torna-se uma extensão da versão impressa e pode ser acessado via Internet de qualquer lugar do mundo. Além de ter a facilidade de visualizar todo o conteúdo da revista, o consumidor também tem acesso a vídeos exclusivos, redes sociais, notícias e, especialmente, ao Clube ID (cadastro para receber promoções da loja on-line e participar de concursos exclusivos).

2015

Primeira franquia Marisol

Marisol lança seu projeto de franquias com a abertura da primeira loja, no Shopping Palladium, em Curitiba (PR). O novo modelo de negócio trabalha exclusivamente com mix de produtos Marisol, conferindo ainda mais reconhecimento dos produtos e da marca no mundo da moda infantil. A loja traz um projeto lúdico e divertido, que fala com os pais e as crianças, sugerindo looks através de balões de diálogo de uma maneira descontraída. As cores impactantes e a fachada diferenciada contribuem para que a loja se destaque. "Desejamos proporcionar uma modalidade de investimento atrativa e diferenciada, focando 100% em lojas franqueadas", afirma Giuliano Donini, Presidente Executivo da Marisol.

2017

Dia do Brincar da Nickelodeon

Pela primeira vez, a Marisol participa do Dia de Brincar junto ao canal Nickelodeon, que convida as crianças para se divertirem ao ar livre, em todo o país. Na ocasião, uma tenda especial foi montada para receber os convidados e anunciar a parceria da Marisol com a Tempojunto, empresa criada pela publicitária e blogueira Patrícia Marinho — autoridade no assunto brincadeira. A Marisol foi porta-voz de muitas ideias e dicas de brincadeiras para estimular as crianças a aproveitarem o tempo junto com seus pais, irmãos e amigos. Um evento que contribuiu com o posicionamento da marca Marisol, que promove o movimento, a brincadeira e a interação.

2017

Novo mascote da marca: o Camarisol

A criação de um mascote para representar a marca faz parte de uma série de ações realizadas pela Marisol para estar a cada dia mais próxima de seus consumidores. O mascote foi desenvolvido pela agência Musebrands, de São Francisco - EUA, especialista no desenvolvimento de projetos de branding. Um camaleão foi escolhido para ser o novo mascote da marca, sendo que, assim como a Marisol, ele traz alegria, cores, ludicidade e curiosidade por natureza, além do fato de estar sempre se reinventando e renovando. O Camarisol já aparece na fachada das lojas franqueadas da rede Marisol, bem como em produtos da coleção.

2018

Feliz Idade com o Camarisol

Em um comercial inédito, a Marisol apresenta para a mídia nacional o seu novo mascote, o Camarisol. O comercial traz um camaleão curioso, divertido e alegre como é a própria infância e que convida todos a curtirem muito a "Feliz Idade", ao som de uma animada trilha sonora desenvolvida especialmente para o mascote — o jingle do Camarisol. O filme de 15 segundos será veiculado durante todo o ano de 2018, nos intervalos da programação do canal Discovery Kids Brasil. “Com este mascote, a marca poderá proporcionar uma maior relação com o consumidor, criando laços afetivos e que ajudarão a ter uma melhor percepção dos atributos da Marisol, que acredita que a infância é a melhor idade e pode ser muito divertida”, afirma Mario Paravisi, Diretor Executivo de Marcas.