Por favor, use um navegador mais moderno para navegar com mais segurança e velocidade.

SOBRE A MARCA LilicaRipilica

Lilica Ripilica marca do mundo infantil

para mães, pais, tias, padrinhos etc. que se relacionam com crianças de 0 a 10 anos, que desejam produtos com estilo atual e promovam uma experiência lúdica inspirada no Mundo de
Lilica Ripilica, capaz de enriquecer a formação da vida de uma crianças.

A história da marca Lilica Ripilica começou no final da década de 1980,

quando a Grendene firmou uma parceria com a Marisol para lançar uma linha de roupas que combinasse com o estilo fashion da Melissinha, uma sandália de plástico colorida. A partir dos excelentes resultados dessa parceria, em 1991, a Marisol lançou sua própria marca registrada de moda infantil feminina:
nascia a Lilica Ripilica.

Linha do tempo

Criada há mais de 25 anos, Lilica Ripilica conquista uma coleção de histórias para contar. Confira os acontecimentos que marcaram a trajetória da marca e sua personagem.

1991

Nasce uma estrela

Lilica Ripilica surgiu por acaso, como conta Giuliano Donini, presidente da Marisol. “No fim da década de 80, em parceria com a Grendene, fizemos uma coleção de roupas infantis para combinar com a sandália Melissinha”, lembra. Um ano e meio depois, o calçado saiu de linha, mas a Marisol decidiu dar continuidade à marca de roupas e criou a Lilica Ripilica. O primeiro hit da marca foram as camisetas com o rosto da personagem.

2000

Primeiras franquias

As três primeiras lojas de Lilica & Tigor são inauguradas simultaneamente em shoppings centers de Porto Alegre (RS). “Foi um sucesso: conquistamos um novo tipo de consumidor e passamos a apostar no conceito de total look” diz Giuliano. Hoje, Lilica&Tigor conta com 109 endereços espalhados pelo Brasil.

Clube da Lilica

Lilica Ripilica lança seu clube com muita interatividade para as meninas. A criação do Clube da Lilica permitiu à marca criar uma relação mais próxima com mães e filhas, humanizando a personagem por meio da troca de cartas com as meninas. “As crianças trocavam confidências e recebiam cartões na época do aniversário”, conta Giuliano.

2003

Diversão garantida

No Triplikland – parque das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre inaugurado no Beto Carrero World, em Santa Catarina, as crianças se divertem em atrações como xícaras malucas e montanha-russa. Há também opções para toda a família, caso da roda-gigante e da loja com produtos das marcas.

Para abraçar e brincar

O personagem da marca Lilica Ripilica ganha versão em pelúcia.

2005

Destaque no Fashion Rio

Lilica Ripilica estreia na passarela do Fashion Rio, abrindo os desfiles da semana de moda carioca e se destaca como a única grife de moda infantil a participar do evento. Lilica marcou presença durante 9 edições do evento de moda, um dos mais importantes do Brasil. Participações inesquecíveis que encantaram a plateia e ascenderam o nome da marca perante o cenário da moda infantil nacional e internacional.

2006

Loja em Milão Itália

Lilica Ripilica dá o primeiro passo para a internacionalização: inaugura sua primeira loja no exterior, na renomada Via della Spiga — um dos endereços de compras mais sofisticados de Milão, a Capital da Moda. Lilica foi a primeira marca brasileira a ocupar um espaço no local, que abriga renomadas grifes internacionais. Além de Milão, a marca inaugurou lojas exclusivas em Portugal e Espanha. “Escolhemos a Lilica Ripilica para ser a marca global da empresa”, diz Giuliano Donini.

2007

Participação em evento de moda Internacional

Lilica estreia em eventos internacionais participando da feira Pitti Immagine Bimbo em Florença, na Itália, — um dos maiores eventos de moda italiana infantil. A marca apresentou sua coleção no desfile de moda do evento e no espaço de exposição exclusivo durante a feira.

Suíte de luxo exclusiva

Lilica Ripilica empresta sua identidade à primeira e única suíte temática infantil do Brasil. Localizada no resort Blue Tree Park Paradise (atual Paradise Golf Resort), em Mogi das Cruzes – SP, até 2016, a suíte encantou milhares de meninas que se hospedaram no quarto de luxo com decoração inspirada na personagem, roupas de cama personalizadas, TV com DVDs dos desfiles da Lilica Ripilica e muitos brinquedos.

2010

Forma e conteúdo

Comportamento e moda dão o tom da revista Lilica & Tigor, lançada em agosto de 2010, pela Trip Editora, uma das principais intérpretes de comportamento no Brasil, altamente reconhecida no mercado. Moda, comportamento, vida digital, arte, gastronomia, viagem, decoração e brincadeiras eram alguns dos temas abordados na revista distribuída para um mailing selecionado de consumidores e formadores de opinião.

2013

Novo Portal

Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre ganham o portal lilicaetigor.com que reúne a nova coleção das duas marcas, editorias de moda e de cada edição da Revista Lilica&Tigor, além de conteúdo extra.

2013

Exclusividade na passarela

Lilica Ripilica inova e é a única grife de moda infantil a lançar sua coleção no maior e mais importante evento de moda da América Latina — São Paulo Fashion Week. “Estamos muito felizes por termos dado o start inicial na entrada de grifes kids em semanas de moda”, diz Giuliano Donini. Lilica marcou presença na passarela da principal semana de moda brasileira durante duas edições, marcando um novo momento para o reconhecimento da marca no cenário nacional e internacional da moda infantil.

Lilica é capa da Vogue

A revista de moda feminina mais importante, conceituada e influente do mundo abre as cortinas do palco para Lilica Ripilica brilhar: Lilica é capa da Vogue! Um marco histórico na trajetória da marca e de grande relevância no mercado de moda infantil. A edição contou ainda com um editorial exclusivo da marca.

2016

Parceria com grandes nomes da moda

Em parceria com Patrícia Bonaldi, uma das maiores empresárias da moda do país e influenciadora digital, Lilica Ripilica lança sua coleção cápsula Lilica PatBo, assinada pela estilista de renome internacional. A coleção trazia produtos desenvolvidos manualmente, com bordados exclusivos. Outras parcerias com nomes representativos da moda também foram firmadas pela marca, como em 2013 com Isabelli Fontana — atriz e modelo brasileira de destaque, e em 2014 com Dudu Bertholini, estilista ícone da moda brasileira.

2017

Mundo Ripilica

No mês de novembro, a personagem Lilica Ripilica ganha uma série televisiva. Mundo Ripilica: As Aventuras de Lilica, a coala é exibida no canal Discovery Kids e no YouTube Kids. O Mundo Ripilica é uma série de animação que dá vida a coala Lilica e sua inseparável amiga — Donna, com quem vive maravilhosas aventuras. Nesse mundo de grandes descobertas que mescla natureza e fantasia, Lilica desvenda os segredos da natureza, cultiva a amizade e o exercício da autonomia. Um lugar em que o sonho e a brincadeira viram realidade.

2018

Novo posicionamento de imagem e estilo

Percursora de tendências no mercado infantil, a marca Lilica Ripilica apresenta seu Outono/Inverno 2018 com novo posicionamento de imagem e estilo. Considerando tudo o que influencia a nova geração de consumidores, Lilica elegeu lifestyles que se conectam com o DNA da marca e trazem uma nova experiência de moda para as meninas.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Cookies.